4 cuidados básicos para cuidar da sua planta em casa

Escrito Por: Diretoria Via das Flores Publicado em: Curiosidades Data de Criação: 24/03/2020 Acessos: 1417 Comentários: 0

Ter plantas em casa é sempre uma ótima opção, além de purificarem o ambiente, completam a decoração do cômodo  com elegância e estilo. Para que elas estejam sempre lindas e exuberantes, separamos 4 dicas básicas que irão ajudar no cuidado diário com as suas plantinhas em casa.

 

 

 

Antes de adquirirmos uma planta  é sempre necessário obter conhecimentos sobre o tipo de planta, porte e necessidades diárias.

1- Quando você decidir em colocar uma planta em um certo ambiente da sua casa, é necessário saber o tipo de ensolação daquela área. Existem plantas que irão gostar de sol pleno, outras de meia sombra e outras de sombra total. As plantas de Sol Pleno irão necessitar de sol pelo menos de 6 a 7 horas por dia. As de meia sompbra gostam daquele solzinho até as 10 horas da manhã ou após as 16 horas e de sombra total não gostam de incidência de sol. 

2- Outra curiosidade importante para ser analisada é a incidência de vento. Algumas plantas não se incomodam com a presença do vento, mas outras irão sofrer. Antes de adquirir um planta é importante se informar, a maioria das plantas preferem locais arejados.

3- Sobre o plantio esse cuidado é fundametal. É interessante escolher uma terra de boa procedência, geralmente em casas especializadas, é vendido uma terra preparada na qual já encontra-se com percentuais necessários de terra + areia + composto orgânico e etc.

4 - Por último, deixamos 2 fatores mais do que especial e que precisam funcionar em harmonia. Vaso e Drenagem. A escolha do vaso é algo altamente importante pois é a casa onde a sua planta irá morar, mas o vaso não pode ser apenas bonito, ele precisa ter funcionalidade. Você precisa fazer a água circular, pois senão futuramente você terá problemas com a sua planta. O vaso precisa ser furado, e em sua base deverá ser adicionado (Granitina ou Argila expandida ou até mesmo Carvão). Isso fará com que a água não se acumule na base do vaso.

Seguindo esses 4 cuidados básicos, com certeza você fará a sua plantinha ser um verdadeiro espetáculo da natureza!

Deixe um comentário

Captcha