Como escrever? Buquê, Buque, Bouquet, Boque ou Buquet de flor?

Escrito Por: Diretoria Via das Flores Publicado em: Curiosidades Data de Criação: 04/02/2014 Acessos: 92677 Comentários: 0

O termo bouquet é originado do francês e significa “punhado”, “ramalhete”, uma “certa quantidade”. 

CUPOM DE DESCONTO - DIA DAS MÃES - 2017 - 15% OFF

Use agora: MAES15 no checkout do seu pedido!

 

Não só no Brasil, mas também em várias partes do mundo, se usa a expressão bouquet de rosas ou bouquet de noiva para designar um apanhado de flores juntas. Acompanhando uma tendência de se evitarem os “estrangeirismos” e se criarem as palavras próprias em cada idioma, a palavra bouquet, ganhou sua versão em português: buquê. Sendo assim, o correto em português é: buquê de rosas, buquê de noiva, buquê de girassóis, significando, da mesma forma, uma quantidade de flores juntas.

 

Como ainda é comum o uso de ambas os formas, a loja online da Floricultura Via das Flores, reconhece ambas as maneiras: bouquet de rosas ou buquê de rosas.

 

>>>> Buquê com Pão de Mel <<<< Edição Limitada de Namorados - Últimas unidades.

Confira as diversas opções de buquês da Via das Flores para entrega em toda a região da grande BH: buquê de rosas nacionais ou colombianas, buquês de astromélias, girasol  e muitos outros.

 

        Buquê de rosas coloridas em jarro de vidro para entrega em BH     Buquê de flores do campo para entrega em BH

 

A história dos buquês - Como surgiram os buquês?

 

Há basicamente duas versões históricas para o nascimento dos buquês. A primeira delas acredita que os bouquets surgiram na Grécia antiga, quando as noivas costumavam carregar consigo, um ramalhete de flores que acreditavam proteger o casamento de negatividades. Estas flores também eram usadas para ornamentar o ritual e cada flor representava uma proteção específica. Ainda hoje é comum algumas noivas não escolherem a flor pela estética ou cor, mas por tirar mau olhado, inveja, etc, como no caso do bouquet de pimenta.
 

A segunda diz que os bouquets surgiram na Idade Média e nascem juntamente com a ideia de Maio ser o mês das noivas, ou mês dos casamentos. A vertente que acredita nessa narrativa crê que os primeiros banhos na Europa ocorriam em Maio (época do ano em que as temperaturas começam a subir) e por isso os casamentos também ocorriam em Maio, servindo as flores, nesse caso, com seus perfumes, para melhorar o odor das pessoas durante as cerimônias.

Agora que você já aprendeu como se escreve, use o cupom abaixo para comprar o seu BUQUÊ DE FLORES AGORA!

Conheça também o siginficado das flores e o significado das cores das rosas, e saiba como presentear em cada ocasião.

Deixe um comentário

Captcha